Sines Arts Center

By on January 20, 2018

O famoso centro de artes Sines

 

Realmente o Sines Arts Center é muito bonito e representa um show de cultura para todas as idades. Convide sua família e amigos para conhecer. Ele foi construído com a intenção de funcionar  para várias funções e se encontra em um local central e de fácil acesso, enfim, um centro de artes maravilhoso para todas as pessoas. É uma grande infraestrutura onde antigamente estava localizado o Cine Teatro Vasco da Gama. As ruas Cândidos dos Reis e Marquês de Pombal abrem alas para o  Sines Arts Center. Podemos encontrar uma belíssima fachada de pedra na Marquês de Pombal e na Cândido dos Reis fachadas envidraçadas para o seu deleite. Todas estas características são ressaltadas pelo mármore branco que se encontra no interior do Sines Arts Center.

Há muitas outra surpresas a serem desventadas e todos ficam deslumbrados com tamanha perfeição arquitetônica e cultural. A programação é extremamente vasta e você poderá visitar exposições incríveis  e ver obras como “Os Olhos Azuis do Mar”, da pintora Graça Morais. O centro Sines Arts Center é considerado o segundo mais importante do mundo perdendo apenas para o Pritzker. Ele já foi agraciado com vários outros prêmios importantes como o Prêmio de Arquitetura Ascensores e o  Enor 2016, e o ContractAward, por exemplo, entre outros. Certamente, este centro de arte é referência não apenas para Portugal, mas para todo o mundo! Faça uma visita assim que puder e supreenda-se.

 

O que realmente faz valer a pena no centro de artes é a programação regular de atividades e exposições, portanto, você terá sempre novidades para ver e acompanhar. Manoel Aires Mateus e Francisco Aires Mateus foram os arquitetos responsáveis pela construção deste centro. Tudo foi elaborado com perfeição – a biblioteca, o cinema, o teatro e centro de documentação. São mais de 8000 metros quadrados de construção para o seu entretenimento e cultura.

 

Muitos jovens artistas já passaram e muitos outros ainda chegarão até o Sines para mostrar o talento para o mundo. Outros artistas já consagrados também podem expor os trabalhos. Você poderá ver de tudo um pouco! Não perca esta chance de conhecer um dos melhores centros de artes de Portugal.